Polícia

Adolescente acusada de roubo é detida por populares 

A noite desta terça-feira (1º) foi agitada no bairro Santa Luzia, zona Oeste da Capital. Uma adolescente de 15 anos foi detida por populares suspeita de realizar diversos assaltos com o comparsa utilizando uma motocicleta de cor branca.

Segundo a Polícia Militar, a apreensão da garota ocorreu após uma dona de casa, de 52 anos, ter sido vítima de um assalto cometido pela dupla. A mulher estava na frente da sua residência em companhia de outras testemunhas enquanto mexia no aparelho celular.

 O comparsa estacionou a motocicleta e a adolescente anunciou o assalto. Durante a tentativa de fuga, a dona de casa correu atrás dos assaltantes e conseguiu alcançar a garota. A mulher agarrou a camisa da adolescente e ambas travaram uma luta corporal. Diante da confusão, o outro elemento, conhecido apenas como “Jonatan”, aproveitou para fugir.

Ainda conforme a PM, as testemunhas imediatamente retiraram a menina de cima da dona de casa e a mantiveram detida. Um policial à paisana, que passava pelo local, conteve os ânimos dos envolvidos, evitando que a menor fosse agredida até a chegada da Guarda Civil Municipal.

Diante da situação, os guardas encaminharam a adolescente ao 5º Distrito Policial. Após ouvir a versão dos fatos, a delegada plantonista decidiu lavrar o auto de apreensão em flagrante por ato infracional em desfavor da menor. Pela manhã desta quarta-feira (2), ela foi encaminhada para audiência com a justiça especializada. (VF)