Polícia

Adolescente ataca menino de 11 anos com tesoura para roubar bicicleta

A vítima, bastante assustado, foi encontrado chorando por policiais rodoviários federais

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na tarde desta quinta-feira, dia 14, suspeito pelo roubo de uma bicicleta no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. Ele teria utilizado uma tesoura para ameaçar a vítima, um menino de 11 anos.

A apreensão foi feita durante deslocamento de viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que encontrou a criança ainda chorando e muito assustada com o assalto que tinha acabado de sofrer. Ele informou as características do suspeito que foi localizado logo em seguida.

Durante a abordagem, o adolescente negou que tenha cometido o crime e afirmou ser o dono da bicicleta cor azul. Entretanto, acabou confessando após conversa com os policiais. Em revista, foi localizada uma carteira de cigarros no bolso do infrator. A tesoura utilizada para fazer a ameaça havia sido jogada no chão.

A vítima e o adolescente foram apresentados no 5º Distrito Policial devido à Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) não funcionar pelo período da tarde. Assim que foi ouvido pelo delegado plantonista, o infrator foi liberado e entregue ao seu responsável legal.