Polícia

Adolescente de 13 anos é localizada três dias após fugir de casa

No começo da noite dessa segunda-feira, dia 9, uma adolescente de 13 anos que estava desaparecida desde a madrugada do sábado, dia 7, foi localizada na rua Amajari, bairro São Vicente, dentro de uma residência. O que tornou o caso bastante inusitado foi o fato de o suspeito do crime ser um adolescente de 15 anos. Além disso, a Polícia Civil teve muito trabalho para esclarecer a ocorrência.

Quem acionou a Polícia Militar foi o tio da vítima, um vigilante de 43 anos. Ele relatou que a sobrinha saiu de casa sem o consentimento da mãe e somente na tarde da segunda-feira tomou conhecimento do local onde a garota estava. Por conta própria, o tio sondou a denúncia e conseguiu ver a menina saindo da casa e retornando pouco tempo depois. O homem ligou para a mãe da menor e deu ciência de seu paradeiro.

A mãe da vítima relatou que ela fugiu na madrugada do sábado e só entrou em contato com a família no domingo, dia 8, ocasião em que fez uma ligação para dizer que estava bem e voltaria para casa naquele mesmo dia, mas não voltou para a residência. A mãe insistiu nas buscas e conseguiu rastrear o número usado pela vítima durante uma das ligações e chegou ao endereço.

Em conversa com os policiais, a garota confessou que fugiu de casa pela janela, mas não planejou a fuga. No entanto, quando já estava do lado de fora, entrou em contato com o menor de 15 anos que ela disse ter conhecido há pelo menos dois anos. O adolescente pagou um Uber e a menina foi para a casa dele. Na noite do sábado saíram juntos para um aniversário, no bairro Raiar do Sol.

Ela ainda contou que não sabe definir que tipo de relacionamento tem com o menor, mas garantiu que nunca tiveram relações sexuais. No entanto, confessou que já experimentou drogas e bebida alcoólica. Os policiais também conversaram com o menor e ele disse que enviou mensagem para a menina na sexta-feira à noite, convidando para ela ir até sua casa, mas a garota manifestou interesse e afirmou que queria ir naquele mesmo momento.

O menor ainda destacou que pagou um primo dele para buscar a adolescente na casa dela e que não praticaram ato sexual. Ele ainda informou que já usou drogas, porém está limpo há 10 meses e que em outra circunstância foi denunciado por estupro, no entanto, não foi condenado. A mãe do menor ressaltou que quando a adolescente chegou a sua casa, perguntou se ela tinha autorização da mãe para estar fora do imóvel naquela hora e ela contou que sim.

Na Delegacia, a garota disse que fugiu porque gostaria de se divertir e sua mãe não permite. Depois das partes serem ouvidos, todos foram liberados, mas o caso será investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA). (J.B)