Polícia

Adolescente derruba vítima, cai durante fuga e acaba apreendido

Infrator foi encontrado poucos minutos após o roubo do celular e levado ao 5° DP

Um adolescente venezuelano de 17 anos suspeito por roubo, foi apreendido na tarde desta terça-feira (5) após cair durante a fuga em uma bicicleta no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista. Ele foi encontrado com dois celulares e reconhecido pela vítima, uma artesã de 46 anos.

Originalmente, o roubo aconteceu no bairro Asa Branca, poucos minutos antes do infrator ser localizado pela equipe do Grupamento Independente de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) da Polícia Militar.

Segundo o relato da mulher à PM, ela estava a caminho de casa quando foi surpreendida pelo infrator que a derrubou no chão e fugiu levando seu celular. A vítima sofreu ferimentos no joelho e palma da mão, mas esesperada, se levantou e pediu ajuda de populares para ‘pegar o ladrão’.

A guarnição estava em patrulhamento pela região quando viu o movimento dos moradores e foi informada sobre o roubo. Mesmo nervosa, a artesã repassou as caracteristicas do infrator e os policiais partiram para a busca.

O garoto foi encontrado caído no chão e com alguns machucados pelo corpo na rua Áureo Cruz, esquina com a Raimundo Penaforte. Na revista pessoal, foram descobertos dois celulares dentro do short do adolescente. Questionado, ele alegou que os aparelhos eram seus, mas não convenceu os policiais.

Conforme a PM, a vítima foi chamada ao local onde o suspeito estava apreendido e o reconheceu imediatamente como o autor do crime, além de comprovar que um dos aparelhos era o dela.

Com o reconhecimento, não restaram dúvidas aos policiais e o adolescente imigrante foi conduzido à Central de Flagrantes no 5° Distrito Policial. A reportagem da FolhaBV apurou que o garoto permaneceu apreendido por roubo qualificado e será apresentado à justiça especializada nesta quarta-feira (6).

Publicidade