Polícia

Adolescente é apreendido com 10 trouxinhas de drogas 

Já era começo da noite da terça-feira, 5, quando um adolescente de 15 anos foi apreendido na Praça do bairro Aparecida e mais 10 trouxinhas de maconha apreendidas após serem encontradas nas dependências do espaço público, além de uma nota de R$ 10. Ele foi abordado próximo a uma quadra de areia por guardas municipais do Grupo de Ações Motorizadas (GAM).

Conforme os guardas, a equipe estava realizando um patrulhamento ostensivo preventivo na praça do bairro quando por volta das 18h10, ao se aproximarem do local conhecido por ser ponto de comercialização de drogas, deparou-se com o menor em atitude suspeita, momento em que deram ordem para ele parasse. Durante a revista, nada foi encontrado. No entanto, a equipe realizou  buscas pelo local próximo onde o adolescente estava e lá foram localizados 10 trouxinhas de maconha e R$ 10.

Em consulta ao nome do menor, os guardas constataram que ele nunca havia sido preso antes, mas mesmo assim, foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, no 5° DP, para que a autoridade policial tomasse as providências. Considerando que a droga não foi encontrada em posse do adolescente, o delegado não considerou o crime e liberou o suspeito. (J.B)