Polícia

Adolescente é apreendido e comparsa preso

Por volta das 22h da quarta-feira, dia 12, uma estudante de 17 anos, saiu da escola em que estuda, no bairro Raiar do Sol e enquanto aguardava o ônibus, na parada, foi atacada por dois elementos que lhe roubaram o aparelho celular e a quantia de R$ 90,00 que estavam dentro da capa do telefone.

Ela comunicou o fato à Polícia Militar que iniciou as buscas, já em posse das características dos criminosos e da bicicleta que eles usavam. Cerca de 50 minutos depois, a guarnição avistou dois indivíduos que pareciam com a descrição da vítima numa bicicleta de cor roxa.

A abordagem ocorreu no bairro Bela Vista e o adolescente era quem conduzia a bicicleta. O comparsa, de 20 anos, estava na garupa. No momento da revista, o menor estava em posse de um telefone celular, modelo LG K11, cor rosa, mesmo modelo e cor do telefone da vítima, R$ 220 e mais um invólucro contendo cocaína.

Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP, onde a vítima já estava registrando o Boletim de Ocorrência (B.O) porque foi orientada pela PM para fazê-lo. A jovem reconheceu o menor como autor do crime, bem como o seu telefone e a bicicleta usada. Diante disso, a autoridade policial considerou a materialidade do crime e lavrou o Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional (AAFAI) contra o adolescente.

O menor foi encaminhado para a Delegacia Especializada a fim de que as Instituições que lidam com menores infratores tomem as medidas legais. O comparsa foi liberado, considerando que não estava em posse de nenhum ilícito e não foi reconhecido como um dos autores do roubo. (J.B)