Polícia

Adolescente é apreendido por roubo com uso de arma branca

O adolescente confirmou que faz parte de uma organização criminosa

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta segunda-feira, 12, por agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 5º DP (Distrito Policial) em cumprimento a um Mandado Judicial de Busca e Apreensão por Ato Infracional análogo ao crime de roubo e pelo emprego de violência ou grave ameaça exercida por arma branca.

De acordo com informações prestadas pela delegada Simone Arruda, que está respondendo interinamente pelo 5° DP, os policiais civis estavam em uma investigação para identificar alguns roubos registrados no bairro Raiar do Sol, quando chegaram até uma residência.

Durante a identificação das pessoas foi verificado que contra o adolescente havia uma ordem judicial com medida restritiva de liberdade, expedida em março deste ano, que não foi cumprida.

O adolescente confirmou que faz parte de uma organização criminosa.  Ele foi encaminhado ao 5º DP para procedimentos referente ao cumprimento da ordem judicial e será encaminhado ao CSE (Centro Sócio Educativo).

A delegada ressaltou a importância da contribuição do cidadão para auxiliar a Polícia a esclarecer crimes e localizar pessoas procuradas pela Justiça. Para contato, cidadão pode telefonar ao Disque Denúncia,  pelo número 181. A identidade é mantida em sigilo.