Polícia

Adolescente é apreendido por roubo e estupro de jovem

Outros três envolvidos no crime, também adolescentes, já foram aprendidos

Nesta quarta-feira (8), um garoto de 17 anos foi o quarto e último apreendido de uma quadrilha de adolescentes envolvidos no roubo seguido de estupro de uma jovem de 20 anos. Um receptador também foi preso com os objetos furtados pelo grupo, informou a Polícia Civil de Roraima (PCRR).

O crime aconteceu no bairro Cidade Satélite, na madrugada do dia 19 de agosto. Diversos objetos foram levados do local. Segundo as investigações, dois dos adolescentes, incluindo este último, cometeram o estupro. 

Após diversas diligências, o adolescente se apresentou no 2º Distrito Policial, porque seria integrante de uma facção criminosa e estaria sendo ameaçado por comparsas, de acordo com a PCRR. Ele já possuía um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça, que foi cumprido.

OUTROS FURTOS E ROUBOS – Ao mesmo tempo em que o caso do estupro era apurado, a polícia investigava a atuação de uma quadrilha especializada em furtos e roubos, responsável por mais de 30% desse tipo de crime no Cidade Satélite. Foram identificados 20 casos somente no bairro. O adolescente apreendido foi apontado como um dos participantes.

Na última sexta-feira (4), um morador do bairro procurou o 3º DP para comunicar que ao chegar a sua casa, por volta das 18h45, encontrou a porta dos fundos arrombada e do local foram furtados aspirador de pó, duas caixas de som, máquina de lavar de 12 kg, um televisor de 42 polegadas, fogão, botija de gás, sugar, notebook, perfumes, bolsas e um aparelho de wi-fi.

Durante o inquérito, os policiais descobriram que o grupo usou um veículo Pampa para carregar todos os utensílios da casa. O proprietário do veículo está sendo investigado.

Conforme a PCRR, o adolescente confessou o crime contra a jovem, a prática de seis desses furtos e disse ter auxiliado em outros. Ele também apontou receptadores, sendo um deles, E. F. S., de 24 anos, que adquiriu uma caixa de som avaliada em R$ 3 mil e uma máquina de lavar. O homem foi preso em flagrante.

O adolescente foi encaminhado ao CSE (Centro Sócio Educativo).