Polícia

Adolescente é aprendido após ameaçar crianças para roubar celular 

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no final da manhã desta segunda-feira (17) acusado por assalto com arma branca a um menino de sete anos. A vítima estava em casa, localizada no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. O irmão dele, de três anos, também chegou a ser ameaçado de morte.

A mãe do garoto, uma empresária de 37 anos, acionou a equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar logo após ser informada sobre o crime. Ela narrou aos policiais que os filhos estavam na residência, acompanhados por uma funcionária, quando o adolescente surgiu com uma faca, exigindo que a criança lhe passasse o celular.

Em um primeiro momento, o menino se negou a entregar o aparelho. Foi quando o infrator teria puxado o irmão mais novo da vítima pelo braço, arrastando o bebê por vários metros enquanto fazia ameaças de morte a todos eles. Temendo que o pior acontecesse, o garoto jogou o celular na direção do adolescente para que soltasse a criança. Assim que pegou o objeto, ele fugiu pulando o muro.

Conforme o relatório policial, populares informaram que o infrator foi visto entrando em uma casa no bairro Airton Rocha. No suposto endereço, o adolescente foi localizado e, quando questionado sobre a autoria do delito, teria confessado a prática.

A respeito da localização do aparelho celular, ele disse que havia escondido em cima do forro do banheiro daquela residência, o que foi confirmado pelos policiais. Após o flagrante, o adolescente foi encaminhado até a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial. (VF)