Polícia

Adolescente é arremessado de motocicleta e sofre fratura na perna

Caso ocorreu na avenida General Bento Gonçalves, bairro Operário

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e o atropelamento de um cachorro deixou um adolescente, de 13 anos, com fratura na perna direita. O jovem foi arremessado cerca de sete metros do local da batida. O caso ocorreu na última quarta-feira, 20, na avenida General Bento Gonçalves, bairro Operário.

Segundo informações de testemunhas, a motocicleta era conduzida pelo tio do adolescente, um homem de 32 anos. A dupla seguia em direção ao bairro Nova Cidade, quando o condutor avistou dois cachorros, mas não conseguiu impedir o impacto. Um dos animais foi atingido tendo morte instantânea.

Com a batida, o adolescente foi arremessado por cerca de sete metros e ao cair quebrou a perna direita. O tio, que tentou controlar a moto, percorreu cerca de 14 metros da batida e teve escoriações leves.

Logo após, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao garoto. Os familiares do adolescente também foram chamados. O jovem em seguida foi levado para o pronto socorro Francisco Elesbão. Seu tio recebeu atendimento e foi liberado no local do acidente. 

Segundo populares presentes no acidente, o cachorro atingido foi deixado em um matagal à beira da estrada. O proprietário do animal não foi encontrado.

Jovem recebeu apoio de familiares (Foto: Aldênio Soares)