Polícia

Adolescente é assassinado após ser atraído para emboscada

Menor foi convidado para uma festa, mas, ao chegar lá, foi amarrado e morto por três homens

Um adolescente de 16 anos foi assassinado após ser atraído para uma festa no João de Barro, que acabou sendo uma emboscada. Ao chegar no local, o menor foi amarrado e morto por três homens. A vítima estava acompanhado da irmã mais velha, que conseguiu fugir. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira, 24.

Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR) e de uma testemunha, o menor de 16 anos estava acompanhado da irmã de 19 anos na praça do bairro Buritis. No local, os dois encontraram uma outra adolescente, que eles tinham conhecido no dia anterior. A informação é que a moça os convidou para uma festa no João de Barro e que pediu o transporte por um motorista de aplicativo para levar os três até lá.

Ao chegar na entrada do bairro, três homens já aguardavam por eles e os convidaram para consumir entorpecentes em uma área de mata nas proximidades. Ao chegar ao local, a irmã da vítima foi enforcada e amarrada, enquanto dois homens seguravam seu irmão.

Os homens faziam ligações telefônicas para terceiros e em determinado momento, decidiram matar seu irmão, por supostamente ser de uma facção rival. Ele foi atingido por perfurações na cabeça e no pescoço. Os policiais não especificaram o tipo de arma utilizada no crime. Após a morte do adolescente, os homens fugiram do local em uma motocicleta que estava escondida na vegetação.

A mulher conseguiu se soltar e correu para a estrada principal, onde conseguiu carona e retornou para sua residência. De lá, acionou a PMRR via Central de Operações (Ciops) já por volta das 04h30 da manhã e denunciou o crime.

No local a equipe da PMRR encontrou de fato o corpo do adolescente. A perícia criminal foi acionada e o corpo removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi apresentado na Central de Flagrantes para providências.