Polícia

Adolescente é detido com arma falsa após furtar bicicleta de gari

A vítima informou que foi rendido pelo menor e outro homem com um simulacro de arma de fogo

Um adolescente de 17 anos foi detido com um simulacro de arma de fogo, utilizado no roubo de uma bicicleta na região do Distrito Industrial. A vítima, um gari de 23 anos, informou que foi abordado pelo menor e outro homem por volta das 05h30 desta quarta-feira, 21.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima relatou que trafegava em sua bicicleta, quando foi abordado por dois homens armados com uma arma caseira, que lhe constrangeram, colocando a arma em sua cabeça e levaram seu veículo.

A vítima foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência no 5º Distrito Policial (5º DP). Os agentes lotados no Setor de Investigação e Operação (Siop) iniciaram as investigações. De acordo com informações prestadas pela delegada em exercício no 5º DP, Simone Arruda, após diligências, os policiais conseguiram identificar os dois autores do crime, que são primos.

Um deles, um adolescente de 17 anos, foi apreendido na porta de sua casa, no bairro Bela Vista. O primo dele não foi localizado. Na casa do adolescente, a mãe dele permitiu a entrada dos policiais que apreenderam a arma de fogo, de fabricação artesanal, calibre 20.

Os policiais deram continuidade ao trabalho e horas depois localizaram a bicicleta da vítima no bairro Pérola, em poder de uma mulher que alegou ter comprado, mas que não sabia que era produto de roubo.

O adolescente foi encaminhado ao 5º DP, onde foi lavrado contra ele um Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional, pelo crime de roubo. A bicicleta da vítima foi restituída. O adolescente foi apresentado no Centro Socioeducativo (CSE).

Bicicleta foi devolvida à vítima (Foto: Aldênio Soares)

Leia mais: 

Motorista é preso por posse ilegal de revólver – Folha de Boa Vista