Polícia

Adolescente é detido por populares após tomar celular em assalto

Vítima estava no estacionamento de um supermercado quando o infrator surgiu em uma bicicleta

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido na noite da sexta-feira (26) após tomar em assalto o celular de uma leiturista de 35 anos, no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista.

A vítima narrou à reportagem da FolhaBV que tinha acabado de sair do trabalho e estava na companhia do esposo e filha. Enquanto o marido fazia compras no supermercado, ela teria ficado no carro com a criança. Como os vidros estavam abertos, o adolescente começou a se aproximar.

“Eu achei que ele ia pedir dinheiro, mas aí simplesmente pegou meu celular, subiu na bicicleta e começou a fugir”, conta.

Desesperada, a leiturista saiu do carro e começou a gritar “pega ladrão”. Alguns homens que assistiram a cena decidiram perseguir o infrator em uma motocicleta. Após uma intensa perseguição, o adolescente foi detido por eles 10 minutos depois.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e o adolescente foi conduzido ao Plantão do 5º Distrito Policial para as medidas legais. O celular da vítima foi recuperado e entregue a ela ao fim do procedimento.