Polícia

Adolescente é detido suspeito de roubar e ameaçar criança

O caso foi levado para o 5° Distrito Policial

#SEMTEMPO? Confira o resumo da matéria

Um adolescente de 14 anos foi apreendido e um jovem de 18 anos preso na noite desta terça-feira (31), no Conjunto Cidadão. Eles são suspeitos pelo roubo de uma motocicleta quando pai e filho saiam de casa. Um dos elementos chegou a apontar a arma na cabeça da criança. O veículo foi recuperado após a vítima descobrir a localização por meio de rastreador.

Um adolescente de 14 anos e um jovem de 18 anos, foram capturados na noite desta terça-feira (31), suspeitos pelo roubo de uma motocicleta no bairro Conjunto Cidadão, na zona Oeste de Boa Vista. Eles também ameaçaram atirar em uma criança de quatro anos, filho da vítima.

O operador de produção, de 25 anos e seu filho, saiam de casa por volta das 20h quando foram surpreendidos pela dupla. A criança tinha ido abrir o portão quando o indivíduo entrou e anunciou o assalto apontando a arma para a cabeça do menino. Enquanto o outro comparsa esperava do lado de fora, o elemento armado entrou na casa e roubou dois celulares, dois capacetes e a carteira com documentos da vítima.

Assim que a dupla fugiu, o operador começou a gritar por socorro e recebeu ajuda de um dos vizinhos. Como a motocicleta possui sistema de rastreamento, o morador instalou o aplicativo no celular e a vítima pode bloquear o veículo após descobrir sua localização.

Uma equipe da Policia Militar foi acionada durante patrulhamento na região e a guarnição seguiu ao endereço onde a motocicleta estava, o que foi confirmado.

A dupla foi capturada logo em seguida em um terreno baldio. O mais velho, que estava em posse de um simulacro, tentou resistir e foi alvejado na perna esquerda. O adolescente deitou no chão com as mãos na cabeça assim que percebeu que estava cercado. Ambos foram reconhecidos pela vítima.

Como estava ferido, o jovem foi levado ao Pronto Atendimento Francisco Elesbão para cuidados médicos e não foi apresentado no 5° Distrito Policial, mas foi autuado em flagrante. O adolescente prestou depoimento e negou participação no crime, mas foi apreendido.