Polícia

Adolescente é esfaqueado ao tentar recuperar bicicleta furtada

O jovem foi levado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão

A violência nas ruas de Boa Vista está cada vez mais alarmante. Um adolescente de 16 anos foi atacado com golpes de machado e faca na tarde desta sexta-feira, 26, por dois homens de nacionalidade venezuelana, quando tentou recuperar sua bicicleta que havia sido furtada há dois dias. O jovem foi encaminhado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão. 

De acordo com o pai da vítima, servidor público Luiz Melo, o furto aconteceu na quarta-feira, 24, em frente a um comércio localizado na Via das Flores, no bairro Pricumã, zona oeste de Boa Vista. O jovem havia estacionado a bicicleta e em questão de minutos ela foi levada. “Eu falei pra que ele não fosse tentar recuperar caso visse. Infelizmente ele não me ouviu e quase foi morto. Como ficaria minha situação como pai?”, disse.

Ainda conforme o relato do familiar, o jovem visualizou sua bicicleta próximo ao local onde ocorreu o furto com dois homens que estavam revirando o lixo. Na tentativa de recuperar o bem, o adolescente foi golpeado com um machado na costela e com uma faca na cabeça. A ação só foi interrompida, pois uma senhora que passava pelo local gritou e eles fugiram.

O pai ainda conta que uma equipe da Polícia Militar foi solicitada ao local, mas que a ocorrência não foi atendida. “Meu filho chegou ao hospital desmaiado, perdeu bastante sangue. O sentimento de insegurança é muito grande”, lamenta.

Até o fechamento da matéria, a família havia descoberto que um dos suspeitos reside nas proximidades do local onde o crime ocorreu, mas que ninguém havia sido preso. O estado de saúde da vitima é grave. (V.F.)