Polícia

Adolescente é estuprada três vezes por pessoas diferentes na mesma noite

Vítima foi estuprada pelo primo e, ao pedir ajuda, foi novamente violentada por dois homens; um dos acusados foi preso em Bonfim

Ao sair de uma festa em família, uma adolescente de 17 anos aceitou carona de um primo, no entanto, acabou sendo estuprada por ele. Ao pedir socorro, ela se deparou com dois homens que em vez ajudarem, também a violentaram. Ao seguir pela estrada para pedir ajuda, a adolescente se deparou novamente com o familiar, que a estuprou novamente. 

Os crimes ocorreram no dia 9 de agosto deste ano, na comunidade Moscou, município de Bonfim. O caso foi divulgado na tarde de ontem pela Polícia Civil, que informou o cumprimento do mandado de prisão preventiva contra J. M. M. G, de 20 anos, acusado de estupro, na última segunda-feira (06). Ele sequer chegou a sair da comunidade onde cometeu o crime. 

A prisão foi feita por agentes do Siop (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Bonfim, que integram a Operação Hórus. De acordo com as informações prestadas pelo delegado titular de Bonfim, Alberto Alencar, a família vítima e o o acusado estavam em uma festa de família em comemoração ao Dia dos Pais, quando a adolescente de 17 anos quis sair da festa, e o acusado se ofereceu para levá-la para casa. “Porém ele passou da residência, apesar de a jovem pedir que ele parasse”, informou o delegado.

Distante da casa da vítima, o acusado parou a motocicleta e ao descer, agarrou a adolescente, que o empurrou e tentou correr, porém foi alcançada pelo agressor e estuprada.

Ainda conforme o delegado, a jovem conseguiu escapar e saiu correndo pela estrada em busca de ajuda, quando se deparou com uma dupla, que também estava em uma motocicleta. Mas, em vez de apoio, os dois homens também a violentaram. Estes homens ainda não foram presos e continuam sendo procurados pela polícia. 

“Violentada, a moça ao seguir pela estrada para pedir ajuda, ainda se deparou novamente com o primo J. M. que novamente a estuprou”, contou o delegado.

Após as violências sexuais sucessivas, a adolescente foi finalmente socorrida por um motorista de ônibus, por volta das 4 horas, que a levou para casa.

No dia seguinte a jovem teve sangramentos e foi amparada por uma enfermeira da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), que a acompanhou até a capital, Boa Vista, e a encaminhou até a Maternidade.

Denúncia

Ela realizou vários exames e, em seguida, com a mãe e uma advogada, foi até o NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) onde foi registrado um BO (Boletim de Ocorrência). Posteriormente, a vítima foi encaminhada até o IML (Instituto de Medicina Legal) para realização de exames de lesão corporal e conjunção carnal.

“Ao tomarem conhecimento de que a jovem havia denunciado o caso à polícia, os pais do acusado ainda pediram que a jovem não o denunciasse”, contou o delegado.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Bonfim. Diante da comprovação do crime, o Ministério Público representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Comarca de Bonfim.

Conforme o delegado, durante o interrogatório, J. M. M. G, confirmou ter estuprado a adolescente, justificando que teria cometido o crime por que estava sob efeito de bebida alcoólica. 

J. M. M. G foi apresentado à Audiência de Custódia, na terça-feira (07). Ele foi encaminhado à PAMC (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo) onde ficará à disposição da Justiça.