Polícia

Adolescente esfaqueia marido após ser agredida e expulsa de casa

A adolescente foi apresentada na Delegacia de Defesa da Infância e Juventude

Uma adolescente de 17 anos, cansada de ser constantemente agredida pelo marido, um marceneiro de 23 anos, tomou uma atitude drástica na manhã desta quinta-feira (12) e esfaqueou o companheiro no abdômen. Devido à gravidade do ferimento, ele precisou ser levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

De acordo com a Polícia Militar, a garota relatou que o marido pegou as roupas dele e saiu de casa na quarta-feira (11) e retornou somente no dia seguinte. Assim que chegou, ele teria iniciado uma discussão e exigido que ela saísse de casa com seus pertences e filhos, um menino de dois anos e outro de apenas cinco meses.

Ainda conforme a jovem, a discussão evoluiu para agressões, onde recebia tapas, puxões de cabelo e tinha o rosto esfregado na cama do casal. Ao conseguir escapar das mãos do companheiro, ela pegou uma faca e na tentativa de se defender golpeou o marceneiro no lado direito do abdômen.

Desesperada, ela correu pedindo socorro e solicitou que ligassem para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem ficou com o intestino exposto com o ferimento, informou a PM. Ele foi levado ao HGR e seu estado de saúde inspira cuidados.

Para entender melhor a situação, os policiais conversaram com uma das vizinhas da adolescente, uma mulher de 47 anos que informou ter presenciado outras agressões e que isto havia se tornado um costume, porém não tinha presenciado a briga que resultou no esfaqueamento. A adolescente foi apresentada na Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ).