Polícia

Adolescente morre ao colidir motocicleta em carro que invadiu a pista 

Um acidente gravíssimo resultou na morte do adolescente Jeferson de Souza Lima, de 17 anos. O fato ocorreu na avenida Ataíde Teive, bairro Alvorada, por volta das 22h desse sábado, 7. A vítima transitava em uma motocicleta Yamaha/Fazer, 250 cilindradas, cor vermelha, placa NAQ-7448, na qual fazia entrega de pizza, e o outro veículo envolvido na colisão é de modelo Volkswagem/Gol, cor bege, placa JWQ-8904.

Populares que testemunham o acidente detiveram o condutor do carro, sob suspeita de estar embriagado, e acionaram os policiais militares. A PM relatou que o chamado foi para um acidente de trânsito com vítima de lesão corporal. Ao chegarem ao endereço, depararam-se com a vítima inconsciente, aguardando atendimento médico.

As testemunhas e o próprio motorista contaram que o automóvel Gol transitava pela avenida sentido Centro/bairro e o motociclista estava em sentido oposto, momento em que o carro entrou na contramão para fazer ultrapassagem e colidiu frontalmente com a motocicleta. O impacto foi tão forte que os veículos ficaram totalmente destruídos.

O adolescente foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e, depois de estabilizado, removido ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), com suspeita de traumatismo craniano. O condutor do carro aparentava sinais de embriaguez alcoólica e foi oferecido teste do bafômetro, cujo resultado foi de 0,74 mg/l [miligramas por litro de ar], muito acima do limite estabelecido em lei, de 0,04mg/l.

A guarnição deu voz de prisão ao motorista e o conduziu até a Central de Flagrantes do 5o DP. Bombeiros ainda tentaram realizar os primeiros socorros no homem, mas ele recusou. Ao fim do trabalho de perícia, os veículos foram retirados da via e entregues aos familiares.

Conforme a médica que atendeu Jeferson, seu quadro era crítico porque deu entrada na Unidade de Saúde com politraumatismo, incluindo um traumatismo cranioencefálico, com fratura dos ossos da cabeça e um edema cerebral, um pneumotorax [presença de ar entre as duas camadas da membrana fina que reveste os pulmões e o interior da parede torácica podendo causar parada respiratória], além de uma queda na pressão arterial, resultando no óbito em horário próximo ás 2h.

Na Delegacia, o motorista do automóvel Gol foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante pelo crime de embriaguez, com fundamento no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O homem ficou detido numa das celas do DP até a manhã de ontem, 8, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)

Publicidade