Polícia

Adolescente morre em troca de tiros com a PM em Caracaraí

Outros dois indivíduos foram presos na ação; 'Cabeça de Cupuaçu' como era conhecido, foi apreendido pela PM no sábado (25)

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 13H35

Um adolescente de 17 anos apelidado como ‘Cabeça de Cupuaçu’, morreu após trocar tiros com a Força Tática da Polícia Militar em Caracaraí, na madrugada desta quinta-feira (30). Outros dois elementos foram presos durante a ação.

De acordo com a PM, o trio teria realizado pelo menos sete assaltos no município na quarta-feira (29). Eles foram localizados por volta de 4h30 em uma residência após denúncia anônima.

Ao perceber a presença da viatura, o adolescente teria efetuado disparos contra os policiais, o que iniciou a troca de tiros. O garoto foi atingido e levado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda conforme a PM, o menor de idade era membro de facção criminosa.

Os outros dois infratores foram presos e conduzidos à Polícia Civil e apresentados com a arma, munições, dinheiro, trouxinhas de entorpecentes e um celular. Um deles é responsável por assaltos a ciclistas na BR-174, informou a PM.

De acordo com o delegado titular de Caracaraí, Francisco Araújo, a dupla foi liberada no final dos procedimentos pois não foram reconhecidos pelas vítimas como autores dos assaltos.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do adolescente na unidade de saúde e deve chegar em Boa Vista por volta de 12h, apurou a reportagem.

APREENDIDO NO ÚLTIMO SÁBADO

O adolescente já havia sido conduzido no sábado (25) na ocorrência onde três pessoas da mesma família se tornaram reféns de um foragido do sistema prisional.

A Força Tática foi acionada para averiguar uma possível venda de drogas com a presença de foragidos.

Ao chegar no local, a polícia identificou três pessoas, sendo dois homens conhecidos por envolvimento no tráfico de drogas e um adolescente.

O menor de idade foi detido e os outros dois envolvidos fugiram pela mata. Houve troca de tiros entre os fugitivos e a PMRR, porém, não foram registrados ferimentos em nenhuma das partes.

*Atualizado com informações do delegado de Caracaraí