Polícia

Adolescente que matou suspeito por dois estupros é apreendido

O garoto chegou a ser levado à delegacia pouco tempo depois que a infração foi descoberta, mas não estava em flagrante e foi liberado

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira (3), em Rorainópolis, ao Sul do estado, pelo assassinato de Marcelo da Silva Bezerra, ocorrido no dia 21 de maio. A vítima é filho da madrasta do infrator, que afirmou ter feito isso por vingança aos abusos sexuais sofridos por um menino e uma menina, de apenas nove anos de idade, meio irmãos de ambos.

O garoto chegou a ser apresentado na delegacia quando o corpo da vítima foi localizado, no dia 23, e confessou ser o autor do assassinato, acompanhado de um conselheiro tutelar. Ele não chegou a ser apreendido, porque não estava mais em flagrante.

MORTE – O adolescente explicou que atraiu Marcelo à morte para vingar o estupro sofrido pelos seus meio irmãos. As duas crianças, teriam feito exames que constataram os abusos. Ele disse que tinha descoberto isso recentemente e questionou Marcelo, que confessou.

 

O infrator ficou revoltado e disse que planejou a morte de Marcelo. No dia, a vítima foi convidada para usar drogas em uma casa abandonada, a uns 300 metros do local em que moravam, na vicinal 25, lote 27, KM 08, na Zona Rural de Rorainópolis.

No local, ele disse que surpreendeu Marcelo com duas facadas inicialmente e que quando este caiu no chão, aplicou-lhe outros golpes, até matá-lo.

“Ele disse que após o crime jogou a arma fora e saiu andando até a sede de Rorainópolis. Afirma ter praticado o crime sozinho e que em alguns momentos se arrepende e em outros não, pois se tivesse sido ele a ter abusado sexualmente de seus irmãos, acredita que a vítima teria feito o mesmo”, detalha o delegado.

Tanto o delegado Cid Guimarães, quanto o Ministério Público, representaram pela busca e apreensão do adolescente junto ao Judiciário, sendo decretada pela juíza Noêmia Cardoso Leite de Sousa. 

O infrator foi localizado e apreendido em uma instância, na sede do município. Ele será encaminhado na manhã desta quinta-feira (4) para ser internado no Centro Sócio Educativo em Boa Vista.