Polícia

Adolescente usa simulacro para roubar carro em escola no Cruviana

Questionado pelos os policiais, o adolescente teria confessado que ameaçou a dona do veículo com o simulacro e exigiu que a mesma lhe entregasse a chave do veículo

Um adolescente de 16 anos foi apreendido por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-RR), na tarde desta quinta-feira (22), acusado de utilizar uma arma falsa para roubar um veículo ano 2019, em uma escola localizada na bairro Cruviana, zona urbana de Boa Vista.

Segundo informações repassadas à reportagem, o menor já teria passagem pelo CSE (Centro Sócio Educativo) pelo mesmo crime, e estava cumprindo serviço comunitário na escola, onde cometeu o roubo.

A equipe da PRF iniciou o deslocamento sentido anel viário e na altura do KM 498 da BR 174, e visualizou um veículo com as características que foram repassadas. Foi realizada abordagem e ficou constatado que se tratava do carro informado pela central de rádio da PRF.

O menor foi encontrado dentro do veículo que estava estacionado na frente de um posto de lavagem. Os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, um celular e uma bolsa feminina.

Questionado pelos os policiais, o adolescente teria confessado que ameaçou a dona do veículo com o simulacro e exigiu que a mesma lhe entregasse a chave do veículo e uma bolsa. Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que o jovem abordou a proprietária do carro.

Diante dos fatos, a PRF deu voz de prisão ao envolvido e informado os procedimentos a serem tomados. A ocorrência foi encaminhada ao 5º Distrito Policial.