Polícia

Adolescentes que eram exploradas em bar são resgatadas pela PRF

As adolescentes de 15 anos eram vítimas de exploração sexual em bar

Duas adolescentes em situação de vulnerabilidade, foram resgatadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no sábado (17), ambas estavam em um bar, no município de Rorainópolis.

Na ocasião, a equipe policial realizava ações de combate à exploração sexual e de trabalho infantil, quando em uma das fiscalizações nos estabelecimentos comerciais do município, deparou-se com duas adolescentes em um bar.

Os policiais solicitaram a documentação das adolescentes, no entanto, não apresentaram.

Os proprietários do bar, que estavam no local, foram questionados sobre a situação irregular, e alegaram que não sabiam que eram menores de idade.

Diante dos fatos, os proprietários do bar foram presos em flagrantes enquadrados nos crimes previsto no artigo 244-A da lei 8069 e 149-A do Código Penal e levados para a Delegacia de Polícia Civil em Rorainópolis. As adolescentes foram encaminhadas para o conselho do tutelar.

A Operação ONEESCA foi coordenada pela PRF e realizada nos dias 16 e 17 de julho. A ação integrada contou com a participação do Ministério Público do Trabalho, da Assembleia Legislativa de Roraima, Conselho do Tutelar de Rorainópolis, Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente e SMDES Rorainópolis.

Denúncia

As denúncias de casos de abuso ou exploração sexual contra menores de idade podem ser feitas pelo disque 100, 190, 181 e 191. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima. O serviço está disponível 24 horas, inclusive fins de semana e feriados.