Polícia

Adolescentes são apreendidos após furto de carro no Nova Cidade

O crime praticado pela dupla, que se declarou integrante de facção criminosa, ocorreu por volta das 2h40 de segunda-feira, dia 15

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na madrugada de segunda-feira, dia 15, após serem acusados de crime de furto. O caso ocorreu na rua Belo Horizonte, bairro Nova Cidade, e a vítima foi um repositor de supermercados de 32 anos.

De acordo com apuração feita pela reportagem, eram por volta de 2h40 quando uma Polícia Militar (PM) foi acionada pela vítima. O bem furtado pelos adolescentes foi carro do repositor, um veículo Fiat Uno, cor cinza.

Diante das informações, uma equipe do órgão decidiu realizar uma varredura pelo bairro, encontrando o veículo nas proximidades da ponte que divide os bairros Nova Cidade e Dr. Airton Rocha. Ao perceberem a presença dos policiais, os adolescentes tentaram se esconder em uma área de buritizal, mas acabaram apreendidos.

Os elementos acabaram confessando o crime e relataram ainda serem membros de uma facção criminosa que atua em Roraima. Os mesmo estavam inclusive a serviço dessa organização.

Após o flagrante, os dois foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Colaborou o repórter João Barros.