Polícia

Adolescentes são apreendidos com maconha, chips e celular roubado

Dois adolescentes de 14 e 17 anos foram apreendidos na manhã desta terça-feira (18) acusados pelo roubo do aparelho celular de um contador, de 36 anos, no bairro Airton Rocha, zona Oeste de Boa Vista. A equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) conseguiu encontrá-los por conta da placa da moto utilizada pela dupla e que foi anotada pela vítima.

De acordo com o relatório da ocorrência, após verificarem a informação sobre o veículo, os policiais conseguiram localizar o proprietário da motocicleta em seu local de trabalho. Explicada a situação, o homem informou ter emprestado o veículo a uma amiga que alegou estar “muito doente” e precisaria ir ao posto de saúde.

 

A guarnição foi até o endereço da mulher e localizou tanto o veículo quanto o chip do celular roubado. Quando questionada, segundo a PM, ela tentou dificultar o trabalho dos policiais, enquanto um dos infratores tentava se esconder e resistir à apreensão, mas foi reconhecido pela vítima, que acompanhou a abordagem. 

Os agentes realizaram uma revista por todo o imóvel e encontraram no guarda-roupa o simulacro de arma de fogo utilizada no assalto. Também foram descobertos nove invólucros de skunk (conhecida como supermaconha), material para embalar entorpecentes, além de celulares e chips, relógios, chaves de veículos de origem duvidosa.

Conforme a PM, o outro adolescente também foi localizado e confessou o crime. Ele relatou ainda que o celular da vítima foi entregue a um técnico de aparelhos eletrônicos, de 18 anos, para fazer a reinicialização do aparelho. Na loja do profissional, foi confirmada a informação.

Os adolescentes foram entregues na Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ), juntamente com o proprietário da motocicleta, a moradora da residência onde os materiais foram encontrados e o jovem que reiniciaria o aparelho, devolvido posteriormente à vítima. (VF)