Polícia

Adolescentes são apreendidos por policiais do BOPE

Os jovens, ao perceberem a viatura do BOPE, tentaram empreender fuga a pé, mas foram abordados

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos neste sábado (31), por volta das 18h, no bairro Calungá. A ação ocorreu durante patrulhamento de rotina, realizado por policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Os policiais se depararam com os dois rapazes em atitude suspeita que, ao perceberem a viatura do BOPE, tentaram empreender fuga a pé, mas foram abordados.

Ao serem questionados sobre o porquê do nervosismo e um deles relatou que teria comprado drogas para usar com o colega. O outro informou que estava cumprindo prisão domiciliar.

Os policiais conduziram os adolescentes até a casa de um deles e utilizaram o cão farejador. Um dos rapazes confessou ser traficante de drogas, e levou os policiais até o local da casa onde estava escondida a droga.

Com eles foram encontrados um celular, 14 reais, 27 invólucros de substancia aparentando ser droga e uma tesoura.

Os agentes do BOPE disseram que os dois precisaram ser algemados, porque a viatura não possuía compartimento para a condução de presos. Os adolescentes foram conduzidos até a delegacia especializada para providências.