Polícia

Adolescentes venezuelanos são apreendidos suspeitos de matar pai de santo

Acusados foram encaminhados ao Centro Socioeducativo, onde ficarão à disposição da Justiça para responderem por seus atos

Dois adolescentes venezuelanos, ambos de 17 anos, são suspeitos de matar o pai de santo Júlio César dos Santos, de 55 anos. Eles foram apreendidos por policiais civis no início da noite dessa quinta-feira (11), no bairro Alvorada, zona Oeste de Boa Vista, menos de 24 horas após o crime.

Os acusados foram encaminhados ao CSE (Centro Socioeducativo), onde ficarão à disposição da Justiça para responderem por seus atos. O caso é investigado pela DGH (Delegacia Geral de Homicídios).

À Polícia Civil, os adolescentes admitiram que já conheciam a vítima e prestavam serviços de capina em sua residência há aproximadamente um mês. Confessaram, ainda, que mataram o pai de santo depois de uma discussão.


Adolescentes apreendidos (Foto: Divulgação)

O homicídio ocorreu por volta das 10h de quinta, em um terreiro de candomblé localizado no Conjunto Cidadão, no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista. No entanto, o corpo de Júlio César só foi encontrado no início da tarde.

Uma arma branca foi utilizada no assassinato e a vítima foi encontrada em um quarto, no chão, de bruços, sem roupa e com marcas de pauladas e golpes de faca no pescoço. Respingos de sangue ficaram na parede do local. O corpo estava com rigidez cadavérica.