Polícia

Advogado e dois jovens são presos com 4,5 kg de droga após fuga

Um quarto envolvido conseguiu escapar. Veículo era conduzido pelo advogado de 40 anos, segundo a PRF

Três homens foram presos sob suspeita de tráfico e associação para o mesmo crime, na noite desta segunda-feira (27) após uma intensa perseguição pela BR-401, que liga Bonfim à Boa Vista. Um quarto envolvido conseguiu escapar, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O caso ocorreu por volta da meia noite. Os quatro envolvidos estavam em um veículo Fox vermelho, conduzido por um advogado de 40 anos. O motorista não obedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga, conforme a PRF.

Durante o encalço, um elemento venezuelano identificado como ‘Mil Grau’, pulou do veículo e fugiu a pé. O carro só parou após subir o canteiro central e danificar os dois pneus dianteiros. A perseguição seguiu por 12 km, até as proximidades do Sesc Mecejana, na capital.

De acordo com a PRF, sem chances de escapar, os três ocupantes se renderam e deitaram no chão. Durante a abordagem, os policiais encontraram no veículo cinco embalagens grandes de substância semelhante a maconha, com um pouco mais de 4,5 quilos.

O advogado teria afirmado aos policiais rodoviários que foi até Bonfim junto com ‘Mil Grau’ para buscar o entorpecente e receberia parte dele como pagamento. Os outros dois rapazes, de 19 e 21 anos, teriam dito que embarcaram naquele município e seriam responsáveis por levar as substâncias ao destino final em Boa Vista, informou a PRF.

DESFECHO

Os três receberam voz de prisão e foram conduzidos a Central de Flagrantes no 5º Distrito Policial.

A reportagem apurou junto a fontes policiais que o advogado não quis responder as perguntas do delegado e disse que falaria somente em juízo.

Já os outros dois rapazes negaram conhecer ‘Mil Grau’ e o motorista do carro, pois teriam apenas aceitado uma carona até a capital. Os dois são cunhados e já possuem passagem por tráfico.

Ainda conforme a fonte, o trio foi autuado e encaminhado para audiência de custódia. Até o fechamento desta matéria, a decisão da justiça não tinha sido divulgada.

Publicidade