Polícia

Advogado pego com 4,5kg de maconha tem prisão preventiva decretada

Os outros dois presos também foram encaminhados ao sistema penitenciário

O advogado de 40 anos preso com um pouco mais de 4,5 kg de maconha comprada na Guiana, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia na manhã desta terça-feira (28). Os outros dois jovens presos com ele também foram encaminhados ao sistema penitenciário.

O trio foi capturado na BR-401 após fugirem da abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um Fox vermelho, conduzido pelo advogado.

A perseguição seguiu por 12 quilômetros e se encerrou nas proximidades do Sesc Mecejana. Um quarto elemento, o venezuelano conhecido como ‘Mil Grau’, pulou do carro ainda em movimento e conseguiu escapar.

Segundo informações da PRF, o imigrante possui registros criminais por tráfico de drogas. As buscas por ele continuam.

No relatório policial a qual a FolhaBV teve acesso, diz que o advogado afirmou aos policiais rodoviários ter ido até Bonfim junto com ‘Mil Grau’ para buscar o entorpecente e que seria pago por isso.

Os outros dois rapazes, de 19 e 21 anos, teriam dito que embarcaram naquele município e seriam responsáveis por levar as substâncias ao destino final em Boa Vista.

Na delegacia, o advogado não quis responder as perguntas do delegado plantonista e disse que se manifestaria apenas em juízo. Os outros dois afirmaram que apenas pegaram uma carona e não sabiam dos entorpecentes.