Polícia

Aglomerações em praças e postos de combustível são alvos de ação da PMRR

Durante as ações, foram feitas abordagens para verificação de condução irregular de veículos automotores, de embriaguez ao volante e perturbação do sossego alheio

Com o objetivo de intensificar e potencializar o policiamento ostensivo, preventivo e proativo, com foco no trânsito e nos casos de perturbação do sossego alheio, ocorrências com frequentes demandas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, além de coibir outros delitos, a Polícia Militar de Roraima, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito e com a Vigilância Sanitária municipal, realizou neste fim de semana a Operação Choque de Ordem em Boa Vista.

As ações começaram às 23 horas do sábado, 11, com término às 5 horas da manhã deste domingo, 12, e foram realizadas em pontos considerados críticos de bairros das áreas Leste e Oeste da capital.

Ao todo, 12 equipes da Polícia Militar, compostas por policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), além de agentes do Detran e da Vigilância Sanitária municipal, participaram da operação.


Sons automotivos foram apreendidos durante a ação (Foto: Divulgação)

Durante as ações, foram feitas abordagens para verificação de condução irregular de veículos automotores, de embriaguez ao volante e perturbação do sossego alheio.

Foram abordadas 203 pessoas, uma foi conduzida ao Distrito Policial; 17 notificações de trânsito foram feitas; uma motocicleta com restrição de roubo/furto foi recuperada; nove motocicletas e três carros foram apreendidos. Houve também apreensão de quatro aparelhos de som automotivos.

Além disso, pelo menos quatro pontos conhecidos de aglomeração foram desarticulados pelos agentes públicos. Dentre eles, a Praça do Chefão, no bairro Paraviana, Praça da Amoca, no Caçari, e dois postos de combustíveis, um localizado na BR 174, no bairro Raiar do Sol, e outro situado na RR-205.

“Foi uma ação conjunta, desencadeada por unidades da Polícia Militar e agentes do Detran e da Vigilância Sanitária municipal. Há muito tempo esses órgãos públicos vinham recebendo reclamações de moradores, que relatavam a perturbação da tranquilidade, principalmente nos fins de semana. Com planejamento entre essas instituições, conseguimos interditar esses locais que realizavam aglomerações irregulares e efetuar essas apreensões. A mensagem para a população é de que o poder público está presente e continuará se fazendo presente”, ressaltou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier.