Polícia

Agressão a mulheres e porte ilegal de arma resultam em prisão

A mulher falou aos policiais que o empresário ameaçou o pedreiro com a arma em punho

Em deslocamento para atendimento de ocorrência no bairro Cauamé, uma equipe da Polícia Militar se deparou com uma mulher gritando e pedindo socorro em uma avenida do bairro Jardim Caranã. O caso ocorreu na segunda-feira.

A vítima, de 20 anos, contou ter sido espancada e ameaçada por um empresário de 41 anos, que chegou a realizar um disparo de arma de fogo em via pública. Um pedreiro, de 37 anos, acompanhava os dois. Segundo relatos, a discussão começou logo após a filha do pedreiro ter sido deixada em casa. Ao tentar se defender do ataque verbal do empresário, a mulher começou a ser ameaçada e agredida com socos no rosto.

O pedreiro saiu do carro e tirou o empresário do veículo para tentar salvar a mulher, quando este realizou um disparo de arma de fogo na avenida. A mulher falou aos policiais que o empresário ameaçou o pedreiro com a arma em punho, momento em que a guarnição se aproximou.

A arma de fogo foi apreendida durante busca pessoal no infrator, quando foram encontrados ainda material para embalar entorpecentes e uma outra trouxinha com um pó branco, aparentando ser cocaína. Os três foram conduzidos ao 1º Batalhão da PM, juntamente com os apreendidos, para as providências cabíveis.

OUTRO CASO – Horas depois, outra equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops), para atender uma ocorrência de possível agressão em uma oficina localizada no bairro Pricumã. No local, a vítima, uma professora de 38 anos, relatou que havia se deslocado ao estabelecimento para buscar a filha com o ex-companheiro, um mecânico de 51 anos.

Ela contou ter sido tratada de forma ríspida e grosseira pelo mecânico, que chegou a deferir um tapa em seu rosto na frente dos funcionários e clientes da oficina, momento em que a PM foi acionada.

A vítima relatou ainda ter sido agredida e ameaçada outras vezes, inclusive com uma arma de fogo, tipo pistola. Em busca imediata na quitinete onde o mecânico reside, a guarnição encontrou uma pistola calibre 7.65 mm, um carregador e munições. As partes foram apresentadas para as medidas cabíveis.