Polícia

Agricultor é assassinado com oito tiros na frente da família

A Polícia Civil trabalha agora para descobrir as motivações e quem são os autores do assassinato do agricultor Max da Silva de Assis, de 24 anos, na madrugada desta terça-feira (10), no bairro Santa Tereza, zona Oeste de Boa Vista. A vítima foi morta com pelo menos oito tiros de pistola calibre 380 em diversas partes do corpo.

De acordo com o relato da companheira da vítima, uma mulher de 35 anos, três homens, sendo dois encapuzados e um com capacete vermelho, tentaram arrombar a porta da casa, uma grade de ferro coberta de papelões. Como os indivíduos davam ordens para abrir a estrutura, ela disse ter pensado se tratar de policiais e pegou a chave na mesa.

Devido à agressividade que agiram, os criminosos conseguiram fazer uma abertura na porta e, antes que a mulher conseguisse inserir a chave, Max teria se colocado na frente dela e recebido os disparos, que foram efetuados pelo indivíduo com capacete. As balas perfuraram Max no pescoço, peito, costelas, abdômen, perna direita e braço direito.

Desesperada após presenciar o assassinato do companheiro, a mulher abraçou seu filho de seis anos e se escondeu embaixo da cama, na esperança que os criminosos fossem embora, sem fazer novas vítimas. Quando percebeu que estavam sozinhos, ela saiu da casa e foi até uma residência vizinha para acionar a Polícia Militar.

Quando retornou ao imóvel, ela percebeu que os elementos também haviam tentado invadir a residência do seu irmão, que fica no mesmo terreno. Não há informações se o trio levou algum objeto, qual veículo estavam ou para que direção fugiram.

Após a chegada de uma viatura, uma equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) foi acionada e a perícia encontrou sete estojos de munição calibre 380. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para velório e sepultamento no início da tarde de ontem. Max será enterrado no Cemitério Municipal de Iracema, no Centro-Sul de Roraima.