Polícia

Agricultor é executado com nove tiros por homens encapuzados no Cantá

Na noite desse sábado, dia 11, por volta das 21h30, o agricultor identificado como Paulo Roberto da Costa Meneses, 37 anos, foi assassinado com nove tiros por indivíduos encapuzados que o abordaram próximo a um Posto de Combustível que fica na entrada do município do Cantá, perímetro urbano da BR-432, região Centro-Leste do Estado.

De acordo com as informações da Polícia Militar, populares informaram que três ou quatro homens se aproximaram da vítima numa caminhonete Chevolet/S-10. Como Paulo estava acompanhado da esposa, mandaram ela correr e iniciaram os disparos. Depois de atirarem nove vezes, entraram no veículo e fugiram em direção a Boa Vista. Pelas características, o crime pode estar relacionado a uma execução mediante acerto de contas. Quase todos os tiros acertaram a cabeça da vítima.

Os familiares e testemunhas não souberam informar aos policiais se a vítima teve um desafeto no passado. No entanto, os militares confirmaram que a vítima já esteve reclusa no sistema prisional por conta de crimes que praticou anos atrás. O corpo ficou no local do assassinato até a chegada da Perícia e do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML).

Depois que os trabalhos técnicos dos peritos foram realizados, o corpo foi removido para a Capital e passou por exame de necropsia na manhã de ontem, dia 12, para em seguida ser liberado à família, a fim de que pudesses fazer o funeral e o sepultamento.

A Delegacia de Polícia do município tomou conhecimento do caso e vai iniciar as investigações a fim de elucidar os fatos, uma vez que é preciso esclarecer a motivação do crime e a autoria. Até o fim da tarde desse domingo, ninguém foi preso. (J.B)

Publicidade