Polícia

Agricultor morre após capotar quadricíclo

O agricultor Pedro Francisco de Oliveira, de 61 anos, morreu na tarde dessa quarta-feira, 16, na vicinal 2, município do Cantá, região Centro-Leste do Estado, em decorrência de um acidente de trânsito, ocasião em que a vítima capotou o quadricíclo que conduzia, bateu a cabeça e morreu pouco tempo após o fato.

De acordo com informações do cunhado da vítima, prestadas na Delegacia, por volta das 12h da quarta-feira, Pedro informou aos amigos e familiares que iria ao local onde alguns homens estavam trabalhando, com objetivo de vistoriar e dar suporte à equipe que contratou. No retorno, ele perdeu o controle do veículo, que capotou.

Por conta do trauma na cabeça, o agricultor ficou agonizando e chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), onde recebeu atendimento médico especializado, mas não resistiu à lesão, além de ter expelido muito sangue pela boca, nariz e ouvidos. A vítima morreu na Unidade de Saúde e após confirmação do óbito o corpo foi removido à sede do Instituto de Medicina Legal (IML) para ser examinado.

Um fato intrigante, segundo os familiares, é que o local do acidente é totalmente plano, não tem irregularidades na estrada, motivo pelo qual não ficou claro como aconteceu o acidente. O corpo de Pedro Francisco foi liberado para a família na manhã dessa quinta-feira, 17, para realização de funeral e sepultamento. A causa da morte foi traumatismo cranioencefálico. (J.B)