Polícia

Agricultor morre dois dias após levar pauladas na cabeça

O agricultor Carlos Édio Garcia, de 58 anos, morreu na noite dessa terça-feira, 29, dois dias após ser encontrado em estado grave depois de receber pauladas na região da cabeça. O crime ocorreu no último domingo, 27, em sua propriedade, um sítio que fica próximo ao quilômetro 12 da vicinal Tamandaré, no município de Mucajaí, região Centro Sul do estado.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. Quando chegou ao endereço, a vítima já tinha sido socorrida por meios próprios, considerando que um amigo ficou responsável pelo transporte do ferido que deu entrada no Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), ainda na noite do domingo. Os familiares e amigos receberam apoio da guarnição para que pudessem buscar seus pertences no sítio.

Temerosos, os familiares chegaram a informar para a Polícia que o principal suspeito do crime é um homem que trabalhava na propriedade como caseiro, mas o indivíduo ainda não foi localizado pela Polícia. Os parentes de Carlos Édio foram orientados a registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) relatando o caso à Polícia Civil, a fim de que as investigações fossem iniciadas.

A equipe médica do HGR informou à família que a vítima chegou à Unidade de Saúde com um quadro de Traumatismo Cranioencefálico decorrente das pauladas. Exames de imagens confirmaram que Carlos Édio tinha um edema cerebral. Na noite da terça-feira, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e mesmo após manobras de reanimação, o paciente acabou morrendo. A hora do óbito foi registrada às 19h54.

O corpo foi removido à sede do Instituto de Medicina Legal (IML) e na manhã de ontem, 30, foi submetido a exame de necropsia que confirmou a causa da morte como traumatismo cranioencefálico. Ao fim do procedimento de perícia, o corpo foi liberado para realização de funeral e sepultamento. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Mucajaí e até o fim da tarde dessa quarta-feira, ninguém foi preso. (J.B)