Polícia

Ajudante de pedreiro é preso com fuzil americano de uso restrito

Policiais militares do 2º Batalhão apreenderam na manhã desta terça-feira (10) um fuzil de grosso calibre, de fabricação americana e uso restrito, em posse de um ajudante de pedreiro de 28 anos no bairro Laura Moreira, zona Oeste de Boa Vista. 

O fato aconteceu por volta das 08h25, durante patrulhamento de rotina pela região. A equipe visualizou três indivíduos que, ao perceberem a proximidade da viatura, começaram a agir de maneira suspeita, despertando o instinto dos agentes para a realização da abordagem.

Durante a busca pessoal nos suspeitos, foi encontrado um invólucro de substância entorpecente, aparentando ser skunk (supermaconha), nos bolsos do suspeito. Os outros dois envolvidos foram dispensados, visto que não estavam em posse de material ilícito.

De acordo com o Coronel Elias Santana, após uma conversa com o detido, ele informou aos policiais que em sua casa havia uma arma de fogo. A equipe se deslocou até a residência e constatou a veracidade da informação ao localizar o fuzil de calibre 556, de fabricação americana, embaixo da cama. 

A arma estava desmontada, em volta de um plástico, acompanhada de um carregador e 76 munições ainda intactas. Questionado sobre a procedência do fuzil, o rapaz disse que a arma foi comprada de um venezuelano conhecido apenas como “Rodriguez” pela quantia de R$ 4 mil, no bairro Cauamé. Segundo o acusado, os produtos foram trazidos do país vizinho.

Devido à procedência internacional do material apreendido, o relatório da ocorrência foi entregue juntamente com o detido, na Superintendência da Polícia Federal, que deverá prosseguir com as investigações.

OUTRO CASO – Em novembro do ano passado, foi feita a apreensão de um fuzil, dois carregadores e várias munições, após uma denúncia informar que o material seria transportado por um táxi intermunicipal que fazia linha entre Pacaraima, região Norte do Estado e a Capital. O veículo estava no estacionamento de um shopping na zona oeste da cidade. À época, três envolvidos foram presos.