Polícia

Albergado e comparsa são presos com simulacro de fuzil

Polícia Militar prendeu a dupla após denúncia anônima

Dois homens foram presos na tarde deste sábado (4) ao serem flagrados com uma espingarda e simulacros de armas no bairro Jardim Caranã, zona Oeste de Boa Vista. O flagrante ocorreu após uma denúncia anônima.

A guarnição da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG) estava em patrulhamento pelo bairro Caranã, quando por volta das 14:20hrs foi acionada para atender uma denúncia de que havia armas de fogo em uma casa na região.

A equipe foi até o local, mas em um primeiro momento não encontrou nada ilícito. Durante uma revista digital no celular do comparsa, apesar das mensagens e fotos terem sido apagadas, os policias conseguiram recuperar os arquivos e encontraram uma foto onde o individuo ostenta uma arma do tipo pistola.

Questionado, o elemento disse que a arma estaria na residência do albergado, para onde a guarnição seguiu com apoio das equipes do Choque e Força Tática. No endereço, o indivíduo alegou que não tinha armas na sua casa, mas após a uma revista minuciosa, foi localizado o armamento.

Na casa do albergado estava uma carabina de pressão adaptada para calibre 22 e munição, uma pistola e um fuzil simulacro. Os dois homens foram levados ao 5° Distrito Policial.