Polícia

Albergado é preso após tentar matar ex-mulher

A Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de homicídio por volta das 22h dessa quarta-feira, 18, no balneário Cauamé, onde um homem tentou matar a ex-esposa por não aceitar o fim do relacionamento

A Polícia Militar foi acionada para atender uma tentativa de homicídio por volta das 22h desta quarta-feira, 18, no balneário Cauamé, onde um homem tentou matar a ex-esposa por não aceitar o fim do relacionamento.  

O infrator, que é albergado, levou a vítima para o balneário após oferecer uma carona para ela, que estava em uma festa na casa de parentes. No trajeto, o mesmo desviou o caminho, mas a mulher não conseguiu pular da motocicleta.

Ao chegar ao local, a vítima começou a gritar e foi socorrida por pessoa que cuida de uma casa de festa localizada no balneário, que acendeu as luzes, e o indivíduo ao perceber saiu em disparada na motocicleta, a deixando para traz.

A viatura 17, do reforço setorial da Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CIPG) foi enviada pela Central de Operações para atender a ocorrência. Diante das características do homem, placa e modelo da motocicleta, a viatura localizou o indivíduo e iniciou uma perseguição com acompanhamento tático.

Outras viaturas participaram da ação, como o Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e viaturas do Primeiro Batalhão, no intuito de fazer um cerco policial. A polícia obteve sucesso e o homem foi preso após o reconhecimento da vítima.

O suspeito foi levado para o 5º Distrito Policial, onde em consulta realizado pela Divisão de Capturas (Dicap), foi confirmado que o elemento já possui passagem pela polícia e está cumprindo prisão em regime semiaberto, onde no momento do fato estava fora do horário permitido nas ruas. O mesmo irá responder por tentativa de homicídio e por está fora do horário pelas ruas.