Polícia

Albergados são mortos a tiros a caminho do presídio

Dois homens foram assassinados a tiros no início da noite desta segunda-feira (09) enquanto trafegavam de moto na rodovia BR 174 a caminho do Centro de Progressão Penitenciária (CPP). As vítimas do duplo homicídio seriam dois albergados que retornavam para dormir no presídio após voltar do trabalho.

As vítimas, que ainda não foram identificadas pelo sistema prisional, morreram no local. De forma extraoficial, a Folha confirmou o nome dos detentos Rivaldo Nascimento dos Santos de 30 anos e o outro seria Jeferson Bruno, cujos familiares chegaram ao local do crime e reconheceram a vítima.

De acordo com a Polícia Militar, os detentos trafegavam na rodovia numa motocicleta Titan cor vermelha quando foram seguidos por um carro com os atiradores. Ao serem baleados, perderam a direção da moto e caíram em uma vala ao lado da estrada. 

Os homens que estavam no veículo efetuaram vários disparos de arma de fogo e cada uma das vítimas recebeu cerca de 3 a 4 tiros, morrendo no local do ataque, que fica a 300 metros da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc). Os assassinos fugiram pela mesma estrada.

A polícia acredita que os atiradores já sabiam dos horários que as vítimas voltavam para o sistema prisional. A polícia militar fez uma varredura próximo ao perímetro onde ocorreram os homicídios, para tentar localizar os infratores, mas eles não teriam deixado rastro. A polícia também está averiguando o banco de dados para confirmar a identidade dos detentos assassinados.

De acordo com a PM, os crimes podem ter sido motivados por acerto de contas. 

A perícia policial e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, compareceram ao local e realizaram os procedimentos de praxe. Em seguida, os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para realização do exame cadavérico.

Não há informações sobre os suspeitos. A Polícia Civil já está investigando o duplo homicídio e a PM continua nas diligências procurando os acusados.