Polícia

Albergados são presos durante operação realizada em Boa Vista

A operação, que foi uma ação conjunta entre as forças estaduais de segurança pública

Dois albergados, que estavam fora do domicílio em horário inoportuno, foram recapturados durante a operação Saturação deflagrada nesta sexta-feira, 19.  As prisões foram em locais distintos.

Após a prisão, os homens foram encaminhados à sede da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) para os procedimentos cabíveis.

A operação, que foi uma ação conjunta entre as forças estaduais de segurança pública, visa o combate à criminalidade, com reforço do policiamento em pontos considerados críticos.

As rondas se concentraram especificamente em ruas e avenidas do bairro Asa Branca. O objetivo da ação é manter a ordem e reduzir o número de ocorrências nesses locais.

O patrulhamento, além de policiais militares do CPC (Comando de Policiamento da Capital), contou com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), por meio da Força Tática (com cães), da Cavalaria, da Polícia Civil e de agentes do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

  

“A Operação Saturação consiste em uma parceria entre as forças de segurança para somarmos esforços com o objetivo comum de servir e proteger o cidadão. As ações começaram na sexta-feira e prosseguiram durante a madrugada deste sábado”, destacou o comandante do CPC, coronel Magalhães Damasceno.

Ao todo, a ação integrada contou com seis viaturas da PMRR, uma da Polícia Civil e duas do Detran. Empregou o efetivo de 20 policiais militares, quatro policiais civis e oito agentes de trânsito.

Foram realizadas 103 abordagens, 48 veículos também foram abordados, um veículo foi apreendido, e 11 estabelecimentos foram fiscalizados.