Aluno Penal é preso com grande carga de droga sintética - Folha de Boa Vista
EM RORAIMA
Aluno Penal é preso com grande carga de droga sintética
Dentro da Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo, local onde estava ocorrendo as instruções do Curso de Formação da Polícia Penal, os agentes acharam ainda mais drogas sintéticas durante revista em sua mochila
Por Folha Web
Em 02/08/2022 às 09:04
O aluno foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde foi autuado por Tráfico e porte ilegal de arma de fogo.(FOTO:Nilzete Franco/Folha BV)

Um aluno do Curso de Formação de Policial Penal foi preso com 390 comprimidos de droga sintética conhecida como Ecstase. Ele também estava com uma arma de fogo sem porte dentro de seu veículo.

A prisão foi fruto de uma operação coordenada pela Tarefa de Segurança Pública – FTSP composta pela Polícia Federal com apoio d

O aluno do Curso de Formação de Policial Penal foi preso com 390 comprimidos de droga sintética conhecida como Ecstase.(Foto: Nilzete Franco/ Folha BV)

e Policiais da Assessoria Especial de Inteligência/Divisão de Captura (DICAP) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SEJUC).

Segundo a polícia, o aluno U.V.A, de 30 anos, vinha sendo investigado pelo tráfico de drogas sintéticas, quando a carga de comprimidos destinada a ele foi interceptada pelas equipes

Dentro da Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo, local onde estava ocorrendo as instruções do Curso de Formação da Polícia Penal, os agentes acharam ainda mais drogas sintéticas durante revista em sua mochila

Após a prisão o aluno foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde foi autuado por Tráfico e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para audiência de custódia .  

A SEJUC informou que por meio de sua assessoria especial de inteligência vem realizando ações de inteligência para evitar que situações como estas ocorram e preza pela segurança da equipe de instrutores, monitores, professores e dos alunos do CFPP.

OUTRO LADO

A Secretaria de Justiça e Cidadania informa que  U.V.A não entrou na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo com a carga de entorpecentes, uma vez que a prática do curso é na área externa do presídio.

informou também, que U.V.A será desligado do curso.

"A Sejuc informa que não compactua com ilegalidades realizadas por Policiais Penais efetivos, nem tão pouco por alunos que ainda estão  no curso de formação, que também, preza pela segurança da equipe de monitores, professores e dos alunos do Curso de Formação de Policiais Penais" disse por meio de nota.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
35
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
SANTOS disse: Em 02/08/2022 às 19:28:19

"Esse é o nível de alguns agentes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk"