Polícia

Alunos compram e consomem bebida alcoólica dentro de escola pública

Uma ocorrência atípica aconteceu no fim da tarde da quinta-feira, dia 17, na Escola Estadual Professora Francisca Élzika de Souza Coelho, que fica no bairro Mecejana, ocasião em que cinco alunos, sendo todos adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, teriam comprado, entrado e consumido bebida alcóolica nas dependências da Unidade de Ensino.

A Polícia Militar foi chamada para resolver a questão e descobriu com alguns funcionários que os estudantes teriam comprado a bebida e estavam fazendo o consumo dentro do prédio e, inclusive, sentiram o cheiro de álcool enquanto se aproximavam para conversar com os adolescentes. Uma testemunha presenciou o fato de os alunos estarem com a bebida, mas quando tentou tomar as garrafas, os menores deram um jeito de fugir e sumir com qualquer prova que pudesse servir contra eles.

Um dos adolescentes confessou que comprou uma garrafa de coquetel alcoólico e levou para dentro da escola, além de juntamente com os amigos terem feito uma cota para comprar mais uma garrafa de vodka e todos compartilharam das bebidas. Os pais ou responsáveis pelos alunos foram chamados, a fim de acompanhá-los até a Delegacia.

Uma professora declarou, em oitiva, que presenciou uma aglomeração no banheiro masculino do Estabelecimento de ensino e, de longe, percebeu que cinco alunos estavam revezando uma garrafa de bebida. Quando entrou no banheiro, notou que tinha outra garrafa e gelo, motivo pelo qual comunicou à gestão da Escola.

Após prestarem os depoimentos, a autoridade policial liberou os menores, após seus pais assinarem a documentação necessária. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5° DP.

GOVERNO – A reportagem da Folha entrou em contato com a administração estadual para saber que medidas foram e serão tomadas em relação ao caso, mas até o começo da noite de ontem, dia 18, não obtivemos qualquer resposta. (J.B)