Polícia

Um dos alvos de Operação já foi secretário de Segurança Pública

Um dos investigados já ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública de Roraima, e outro comandou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE)

Sete policiais militares de Roraima tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça, e são alvos da Operação Pulitze, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) com apoio das Polícias Civil e Militar, nesta quinta-feira, 16.

Um dos envolvidos já comandou o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Outros sete policiais foram alvos de mandados de busca e apreensão, entre eles, um ex-chefe da Casa Militar da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

Outra informação obtida pela reportagem é que grande parte dos policiais alvos dos mandados de busca e de prisão, estariam na época do ocorrido, lotados na ALE-RR.

A FolhaBV não irá divulgar os nomes dos envolvidos tendo em vista que o processo corre em segredo de justiça, e com base na Lei Nº 13. 869, de 5 de setembro de 2019, que proíbe divulgação de nomes e imagens de presos não condenados.