Polícia

Amiga de empresária é inocentada pela polícia

O delegado do caso destacou que todos os familiares da vítima e amigos próximos foram ouvidos, e nem por isso foram considerados suspeitos do crime

Um ponto que precisou ser esclarecido pela autoridade policial em relação à morte da empresária Joice Camilo, em Rorainópolis, diz respeito ao fato da amiga da vítima e seu esposo terem sido apontados como suspeitos do crime.

“Todo mundo foi ouvido, colhemos provas, foi cumprido o Mandado de Busca e Apreensão e infelizmente algumas pessoas se adiantaram e cometeram algumas injustiças. E por muitas vezes a instituição fica, de certa forma, manchada. Nós sempre cumprimos o dever de respeitar as pessoas. Nós cumprimos o mandado de busca e apreensão, encontramos o objeto, a pessoa foi ouvida, mas em nenhum momento foi presa, coagida ou ameaçada. Continuamos nosso trabalho e prendemos os elementos que entraram na casa e cometeram o crime. Então, houve a continuação da investigação sem prisão indevida ou injusta de pessoas”, frisou Cid Guimarães.

O casal foi levado logo após o velório de Joice, prestou depoimento na delegacia e foi liberado, deixando as dependências da unidade policial nas mesmas condições físicas em que foi apresentado.

“A amiga foi ouvida na Delegacia de Rorainópolis e esclareceu sobre a bolsa dizendo que ela pegou para colocar as roupas de Joice que seriam levadas para vesti-la na funerária. Importante destacar que todos os familiares da vítima e amigos próximos que estavam na cidade também foram ouvidos, e isso não os fez suspeitos do crime”, disse a autoridade policial.

O delegado fez um agradecimento à Polícia Militar pela cooperação que sempre existiu entre as instituições. “Rorainópolis é um exemplo das ações conjuntas das forças de segurança.”, salientou.

Por fim, a autoridade de Polícia ressaltou que as equipes estão dando uma resposta à população. “Os objetos foram recuperados e eles confessaram que entraram na casa. Todos foram encaminhados para a Justiça. Estou pedindo a prisão preventiva para o magistrado e tenho certeza que será concedida. Vamos fazer o procedimento em relação aos adolescentes e, se tiverem participado do crime, vão responder”, concluiu. 

A reportagem da Folha conversou com a amiga de Joice que aceitou dar sua versão dos fatos, mas depois informou que foi orientada pelo advogado a aguardar o fim do inquérito para então se manifestar para a imprensa. (J.B)