Polícia

Após 20 anos, foragido do RN é preso em Roraima

Em 2000, o homem cometeu um crime de roubo com emprego de arma de fogo e, desde então, é procurado pela Justiça do Rio Grande do Norte

Um foragido da Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (RN) foi preso na manhã desta quarta-feira, 6, pela Polícia Civil de Roraima, por meio do Grupo de Resposta Imediata (GRI), que é integrado por agentes do Setor de Investigação e Operações (SIOP) do 5º Distrito Policial. Em 2000, o homem cometeu um crime de roubo com emprego de arma de fogo e, desde então, é procurado pela Justiça do RN.

Em Roraima, o acusado, de 56 anos, foi preso na sede da unidade industrial por meio de uma ação policial coordenada pela delegada titular do 5º DP, Cândida Magalhães Senhoras.

Conforme a Justiça do Rio Grande do Norte, no dia 21 de março de 2000, o acusado, juntamente com mais três homens, encapuzados e armados com revólver e uma espingarda, renderam uma vítima e roubaram a importância de R$1.950,00. Após o crime, na fuga, roubaram uma motocicleta pertencente a outra pessoa.

O crime aconteceu nas proximidades do povoado das Marianas, no município de Caraúbas, no RN. Todos os autores do crime foram identificados, mas o acusado fugiu e nunca foi localizado. A Justiça chegou a intimá-lo várias vezes e encaminhou carta precatória para Estados onde ele poderia estar, inclusive para Roraima, mas o homem não foi localizado.

Para evitar que o caso prescrevesse, a Justiça do RN chegou a desmembrar o processo e, posteriormente, suspendeu o processo, em 2015. Com a prisão dele, a Justiça de Roraima será comunicada e, também, a Justiça do Rio Grande do Norte. O acusado contou que mora há 19 anos em Roraima.

Ele será apresentado no Sistema Prisional e ficará à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte.