Polícia

Após 24 horas desaparecido, menino é localizado na mata

Ele contou a polícia que fugiu com medo, pois estava brincando com uma baladeira e teria acertado sem querer, uma pedra no olho de outra criança

Um menino de 13 anos foi localizado na tarde desse sábado, dia 16, nas proximidades de um igarapé em uma região de mata do Projeto de Assentamento Nova Amazônia, zona Rural de Boa Vista. Ele estava desaparecido desde as 10h30 dessa sexta-feira, 15.

A localização foi realizada por familiares e por uma equipe da CBS (Companhia de Busca e Salvamento), do CBM-RR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima).

O adolescente reside em um sítio localizado na estrada do Taiano, no Assentamento e contou aos policiais militares e equipe dos bombeiros, que teria se envolvido em uma briga com uma das crianças vizinhas.

Ele teria acertado, sem querer, uma pedra no olho de uma das crianças por meio de uma baladeira (instrumento\brinquedo artesanal constituído geralmente por um suporte em forma de forquilha, munido de um pedaço de couro e dois elásticos, destinados a atirar pedras, grãos, ou outros projéteis).

Com medo da reação dos familiares do menino que ele tinha acertado com a baladeira, fugiu para a mata.

A familia do menino que foi atingido pela pedra, conversou com a reportagem. Garantiram que em nenhum momento ameaçaram o garoto que estava desaparecido, eles teriam dito apenas que iriam conversar com os pais e avós dele, pois o menino estaria com um dos olhos sangrando pelo impacto da pedra atirada com a baladeira.

Após os primeiros socorros, o menino que estava desaparecido foi encaminhado ao Pronto Socorro Francisco Elesbão no HGR (Hospital Geral de Roraima), para exames mais detalhados. Conforme informações preliminares colhidas junto aos familiares, o menino está bem não apresenta ferimentos, apenas debilitado por ter ficado horas sem comida e água potável.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e os envolvidos prestarão depoimento na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Roraima.