Polícia

Após dois assaltos, adolescente é identificado por vítimas

Mesmo com a identificação do suspeito, a Polícia não conseguiu efetuar a prisão dos suspeitos

Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar apreenderam na noite dessa terça-feira, 12, um adolescente de 17 anos, acusado de cometer dois assaltos nos bairros Operário e Nova Cidade.

Os militares estavam em patrulha de rotina quando foram abordados por uma cabeleireira de 43 anos, que relatou a equipe que teria sido assaltada, e que os ladrões invadiram a sua residência e levaram um celular Moto G5 de cor prata.

Ela relatou aos policiais que eram dois homens, e que estavam usando moletons de cor branca e cinza e que estariam de capacete.

Ainda segundo a vítima, os assaltantes estavam com uma arma de fogo de cano logo, que possivelmente seria uma arma caseira e que estariam em uma moto modelo Biz de cor rosa.

Os policias então mostraram algumas imagens de possíveis suspeitos, e a vítima reconheceu um dos infratores, conhecido da polícia pelo apelido de “brinquedo ou meia-noite”.

Minutos depois, os policiais receberam outro chamado, dessa vez teria ocorrido um roubo, no qual a vítima foi um pedreiro de 41 anos.

O pedreiro informou aos policiais que dois indivíduos com as mesmas características do roubo anterior, subtraíram mais dois celulares, um J7 prime e o outro Moto G6 dourado.

Os policias também mostraram as mesmas imagens para vítima e ele também reconheceu o infrator menor de idade, e confirmou que ele estava com uma arma de fogo.

Diante dos fatos, os policias foram fazer diligências em locais onde a motocicleta poderia ter sido abandonada. E ao chegar na rua Parque Industrial em um terreno baldio, próximo a subestação de energia foi localizada a moto usada nos dois crimes.

No local, os policias encontraram ainda, quatro capinhas de celulares e os dois capacetes. Foi feita consulta no banco de dados e foi constatada que a moto estava com restrição de roubo. Os policias voltaram na casa das vítimas e elas reconheceram os objetos. Os infratores não foram presos. O caso será investigado pela Polícia Civil.