Polícia

Após investigação, suspeito de planejar morte de policiais é preso

O segundo suspeito de ser responsável pela execução de membros da segurança pública do estado de Roraima foi preso nessa quinta-feira, 21, por agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO).

Após a prisão de uma liderança que teria a incumbência da execução de agentes públicos em Roraima a mando de uma organização criminosa, no último sábado, 16, policiais da Força Integrada apuraram novas informações que indicariam a continuidade do plano da facção.

O suspeito possui apenas por violência no âmbito da lei Maria da Penha, seis prisões. Em um dos processos ele já teria afirmado planejar a decapitação de sua irmã, quem seria obrigada a se prostituir a seu mando.

Encontrado pelos policiais, o homem confessou ser participante da organização, além de possuir um caderno com anotações da facção. Ele foi preso em flagrante por integrar organização criminosa cuja pena pode ultrapassar oito anos de prisão.

FICCO – Desde a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional pela Organização Mundial de Saúde, em 30 de janeiro, a FICCO/RR já realizou 65 prisões.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima é coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.