Polícia

Após jogo do Flamengo, duas vítimas fatais no trânsito

Nos dois acidentes, os motoristas estavam sob efeito de álcool e fugiram do local sem socorrer as vítimas

A comemoração do título do Flamengo na Taça Libertadores da América teve um fim trágico para o jovem Gustavo Souza, de 20 anos. Ele foi atropelado na avenida Glaycon de Paiva, bairro Pricumã, e morreu sem receber qualquer auxílio do condutor do veículo envolvido no acidente. O fato ocorreu por volta das 23h15 do sábado, dia 23.

Segundo a guarnição da Polícia Militar que atendeu à ocorrência, quando chegou ao local do acidente, a vítima estava recebendo massagem cardíaca da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, depois de alguns ciclos, não houve reanimação e a médica que coordenava os socorristas declarou o óbito.

Enquanto isso, os policiais conversaram com algumas testemunhas. Uma delas explicou que o carro que havia atropelado Gustavo era de cor prata, tipo Sedan. Diante da informação, as diligências foram iniciadas. Em determinado momento, outra testemunha informou à PM que um veículo de cor Fiat/Siena, cor prata, com a frente amassada, estava transitando em alta velocidade pela rua São Marcos, no bairro Cinturão Verde, e indicou a residência onde o motorista entrou com o automóvel.

Quando chegaram ao local onde o carro estava, os policiais descobriram que os ocupantes tinham ido para o Hospital Geral de Roraima (HGR) e foram comunicados sobre o primeiro nome do condutor. Na Unidade de Saúde, o indivíduo de 27 anos foi localizado e ele estava tentando conseguir atendimento para sua esposa que estava em estado de choque após o acidente.

O suspeito contou que estava trafegando pela avenida Glaycon de Paiva, sentido Centro/bairro, quando a vítima atravessou a rua de uma vez e não conseguiu fazer a frenagem. Ao ser questionado sobre o fato de não ter dado qualquer assistência ao ferido, justificou que sua esposa tinha desmaiado e ele precisava ir para sua casa para pegar outro meio de transporte e levá-la ao hospital.

A equipe da PM insistiu e perguntou se ele tinha feito consumo de bebida alcoólica, ocasião em que revelou ter bebido apenas durante o jogo de futebol entre Flamengo e River Plate, durante a tarde daquele mesmo sábado. No entanto, ao ser feito teste do bafômetro, o resultado foi de 0,64mg/l [miligramas por litro de ar], muito acima de 0,04mg/l, permitido por lei.

Diante das circunstâncias, o motorista do carro recebeu voz de prisão, foi algemado e levado para a Central de Flagrantes do 5º DP. Após análise do caso, a autoridade policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e encaminhou o suspeito para audiência de custódia e caberá à Justiça decidir que medidas adotar em relação ao crime.

Conforme o laudo do Instituto de Medicina Legal (IML), cuja cópia foi entregue à família de Gustavo, sua morte foi causada por politraumatismo, considerando as múltiplas fraturas. O corpo foi liberado na manhã desse domingo, 24, para realização de funeral e sepultamento. (J.B)

Ciclista é atropelado e motorista foge sem dar assistência

O fim de semana foi marcado por uma série de acidentes de trânsito e dentre as vítimas está um ciclista de 28 anos que foi atropelado por uma mulher, de 36 anos, na avenida Carlos Pereira de Melo, na altura do bairro Cidade Satélite, em horário próximo às 23h do sábado, 23.

Uma equipe de quatro militares da Força Nacional de Segurança (FNS) foi comunicada por populares que um veículo de modelo Volkswagen/Gol, cor vermelha, atropelou o ciclista e a motorista fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima. Os policiais seguiram o veículo envolvido no atropelamento até o Bloco Ingá do Residencial Vila Jardim.

Quando abordaram a mulher, os militares contaram que ele exalava forte odor de bebida alcoólica e apresentava visível estado de embriaguez. Para confirmar, os policiais fizeram o teste do “bafômetro” e confirmaram que a suspeita estava com a taxa de álcool nos pulmões, muito acima do é permitido por lei. O resultado foi de 0,78mg/l [miligramas por litro de ar].

Com a confirmação de que ela havia ingerido bebida alcoólica, foi levada para o Plantão Central da Polícia Civil e lá foi ouvida antes de ser autuada em flagrante. A mulher foi levada para audiência de custódia com a Justiça. O ciclista foi levado para ao Hospital Geral de Roraima (HGR) e ficou em observação pelos plantonistas. (J.B)