Polícia

Após morte de empresário população organiza manifestação

A concentração está marcada para ocorrer na quadra esportiva do município de Pacaraima, Telma Vasconcelos Tupinambá.

Revoltados com o assassinato do comerciante Djalma Alves Lobo, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (25), a população de Pacaraima organiza uma manifestação na tarde de hoje, para cobrar mais segurança aos moradores da região.

Em comunicado anunciado através das redes sociais os organizadores do protesto citam que:“O povo pacaraimense não pode mais ficar preso dentro de suas próprias casas. Enquanto isso, uma parte da imigração rouba, bate, estupra e até mata, levando a dignidade que ainda resta dos brasileiros”, diz trecho do anúncio.

A concentração está marcada para ocorrer na quadra esportiva do município, Telma Vasconcelos Tupinambá.

Inconformados ao saber da morte do empresário, alguns moradores da cidade expulsaram durante a manhã, venezuelanos que dormiam na quadra esportiva.

Em contato com um policial militar do município, a reportagem foi informada de que o efetivo de Pacaraima está empregado nas ruas neste momento, para garantir a segurança. “Até agora, temos uma cidade tranquila, pois o Exército está recolhendo todos os venezuelanos para o abrigo, mas não se sabe se mais tarde se a situação vai evoluir”, informou.

CASO

Djalma Alves Lobo foi esfaqueado no peito durante um assalto na madrugada desta quinta-feira (25), no bar que administrava no município de Pacaraima, na fronteira com a Venezuela, a 218 quilômetros de Boa Vista. Ele chegou a ser levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.