Arma do Exército da Venezuela é apreendida em Pacaraima - Folha de Boa Vista
COMÉRCIO ILEGAL
Arma do Exército da Venezuela é apreendida em Pacaraima
Dois venezuelanos foram presos em flagrante nesta sexta-feira, 02, por suspeita de envolvimento na venda do armamento e corrupção de menores
Por Folha Web
Em 03/04/2021 às 12:00
Arma foi apreendida em Pacaraima (Foto: Ascom PF-RR)

Uma arma de fogo, supostamente do Exército da Venezuela, foi apreendida em Pacaraima, município que faz fronteira com o país. A ação resultou ainda na prisão de dois venezuelanos, sob suspeita de envolvimento no comércio ilegal de armamento e corrupção de menores.

Segundo informações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (Ficco/RR) coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima, os dois venezuelanos foram presos em flagrante nesta sexta-feira, 02.

A Força Integrada recebeu informações acerca de um suspeito de participar da venda armas de origem venezuelana no município fronteiriço. Durante rondas policiais na cidade, os agentes identificaram uma situação condizente com a denúncia, a qual envolviam o suspeito, um comparsa e dois adolescentes, momento em que presenciaram o repasse de uma arma aos jovens e realizaram a abordagem.

Os dois maiores de 18 anos foram presos e encaminhados ao sistema prisional, onde permaneceram à disposição da Justiça. Já os dois menores apreendidos pela prática de ato infracional análogo ao comércio ilegal de arma de fogo foram encaminhados à Polícia Civil para providências.

A ação só foi possível após a suspensão da decisão liminar da Justiça Federal que proibia rondas policiais e abordagem a venezuelanos em Pacaraima. A prisão marca também o início de uma nova etapa no desenvolvimento da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima, com o incremento de mais agentes de segurança pública voltados ao policialmente ostensivo no estado.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
14
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!